Boa noite! Hoje fomos fazer a 2ª ultra, para fazer o tal exame "sinistro" de translucência nucal...Eu estava ansiosa para saber se estava tudo bem e para tentar saber o sexo!
"Translucência nucal
Mas nosso bebê está ótimo! O Dr. Pedro Furley disse que está tudo direitinho, nas medidas certas. É inacreditável! Nosso bebê está com 11 semanas, 4,5 cm e se mexe bastante! Deu para ver bracinhos, perninhas, tudo! Muito legal!Na nuca do feto, existe uma área com liquido, entre a pele e o tecido subjacente, que aparece como um espaço escuro no exame ecográfico. Esse espaço é chamado de translucência nucal e pode ser medido no exame. Se estiver aumentado, pode ser sinal de doença cromossômica, como a Síndrome de Down, Síndrome de Turner e de outras mais raras."
Bem, procuramos este médico pois disseram que ele consegue saber o sexo do bebê a partir de 11 semanas, exatamente nosso tempo. No final da ultra o médico deu seu palpite mas disse que é muito cedo e que precisamos confirmar depois: menina!!! A Júlia!!! Será mesmo? Nossa! minha vontade é ir correndo comprar um vestidinho lindo!!! mas vou tentar me segurar...já pensou depois vem o Diogo? Mamãe e papai estão muito felizes! a preocupação do Jr. é que Léo vai ficar dizendo que o Bruno (filho dele) vai "pegar" a Júlia! hahaha!
Pode isso?
Bem, então é isso...já vi a ultra algumas vezes tentando descobrir como o médico pode saber que é menina...mas não dá...só descobri na internet a figura abaixo que dá uma pista de como ele pode ter descoberto.
É isso...acho que vamos ter que esperar mais um mês para a próxima ultra e para termos certeza do sexo.
Beijos,
Carla